Pesquisa

Empossada há três meses como chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, a ministra Flávia Arruda, aguarda ansiosa por resultados animadores em pesquisas internas para tentar garantir a vaga ao Senado federal ou quem sabe na chapa Ibaneis Rocha em disputa no ano que vem. Entre as perguntas uma chama atenção. “Se Arruda indicasse um candidato você votaria. ”
Vale lembrar que recentemente, Ibaneis e Flávia tiveram um encontro amistoso, no qual o governador assegurou a ministra a vaga pelo Senado na sua chapa.
Pesquisa II

A pesquisa está percorrendo todo Distrito Federal e está na cidade-satélite de Ceilândia. São trinta questões entre elas: melhor governador, candidatos ao senado, governo federal e governador do DF.
Ministra

Nesta segunda-feira, 05, a ministra Flávia Arruda, recebeu a coordenadora da Bancada do DF no Congresso Nacional, senadora Leila do Vôlei (PSB-DF) – na pauta de demandas o processo de liberação de emendas. A senadora destacou que os recursos da bancada federal são fundamentais para execução de obras e prestação de serviços públicos à sociedade.
Vacina

A vacinação dos profissionais da educação do DF será retomada nesta quarta-feira, 06, a Secretaria de Educação está fazendo os últimos ajustes para divulgar a programação de vacinação no DF. Segunda a pasta aguarda liberação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para retomar a vacinação dos professores.
Chapa

Em entrevista na rádio Atividade FM – quadro Brasília em Atividade, o deputado Julio Cesar, disse que o governador é quem vai definir o nome para vice. Mas afirmou que o Partido Republicanos têm condições de estar pleiteando um cargo majoritário, seja vice, senado, primeira suplência. O parlamentar explicou que o PP e Republicanos têm tempo de televisão e isso conta.
Vaga senado

Segundo Julio Cesar, já está desenhada a provável campanha ao Senado pelo Distrito Federal em 2022. “Será a ministra Flávia Arruda”, frisou ele.
Disputa

Outro nome forte para uma possível chapa entre Ibaneis e Republicanos é do secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo, declarou o federal Julio Cesar.
Barcelos

O ex-deputado Rôney Nemer (PP-DF) vem ajudando o distrital Valdelino Barcelos (PP-DF) – segundo ele, “Tenho compromisso de ajudar Valdelino, trabalho entre dois e três dias no gabinete”, declarou Rôney.
Grupo

O ex-presidente da sigla Rôney Nemer (PP-DF) disse que está montando um grupo político e que já tem trinta pré-candidatos para distrital em 2022.
Pré-candidatos

Segundo o vice-presidente do PP-DF, Nemer, caso o Partido Progressista (PP) não aceite os pré-candidatos “Mas vamos procurar o partido que seja melhor para esse grupo. Se for PP, continuamos, se não for vamos procurar um lugar que seja bom para todos”, concluiu Rôney.
Fiel

Rôney declarou que o distrital Valdelino Barcelos (PP-DF) é um dos mais fiel ao governador Ibaneis Rocha, do MDB.
Expulsão

O presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou a internautas que o partido está analisando com carinho um desfecho em relação a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) que pode, inclusive, culminar com sua expulsão da legenda. Alvo de um inquérito aberto nesta quinta-feira (1º), por ordem do ministro Alexandre Moraes do Supremo, o casal teria financiado uma suposta “Organização Criminosa”.
Destino certo

Paula Belmonte já fechou acordo com o PROS-DF.
Saída

Para Roberto Freire, a deputada federal Paula Belmonte se imiscuiu com Bolsonaro, mas que o convite de saída do Cidadania pode ser elaborado a qualquer momento.
Aras

O presidente Jair Bolsonaro deve ignorar a lista tríplice de indicados para ocupar o cargo de procurador-geral da República e sinaliza a recondução do atual titular, Augusto Aras. A lista apresentada por representantes do Ministério Público Federal (MPF) é formada pelos subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. Eles passaram por eleição interna durante a qual sustentaram suas visões e defenderam propostas para o cargo.
Cazetta

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta tentou convencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a indicar um dos nomes desta lista tríplice para o comando da PGR. O chefe do Executivo, no entanto, não se mostrou sensível aos argumentos e deve manter Aras, cujo mandato se encerra em setembro.
Balanço CLDF

Em cenário de pandemia da Covid-19, com crise sanitária que afeta trabalho, educação e bem-estar de toda a população do Distrito Federal – em especial das pessoas com menor renda –, a Câmara Legislativa atuou em suas várias frentes para tentar amenizar o quadro durante os últimos seis meses. Um total de 486 proposições legais teve a sua tramitação concluída nas 54 sessões extraordinárias remotas realizadas no semestre. A Casa também abriu participação para os mais diferentes segmentos em mais de 60 audiências públicas e observou sua atribuição fiscalizatória por meio, por exemplo, da Comissão da Vacina, cujos trabalhos começaram ainda em janeiro deste ano.
O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), destaca o último semestre como o “mais produtivo” do Legislativo local. “Conseguimos responder às demandas geradas pela pandemia com celeridade e seguimos prontos para realizar convocações extraordinárias durante o mês de julho, quando estaremos nos preparando para os próximos seis meses”, ressalta o distrital, explicando que o período de recesso legislativo, este mês, não significa “férias” nem para os parlamentares nem para a Casa. (CLDF)
Fonte: http://www.tudooknoticias.com.br
Saiba mais…
https://www.tudooknoticias.com.br/noticias/brasilia-vista-daqui-pesquisa-de-arruda/