Vídeo: ‘Conseguimos colocar na suprema corte um ministro comunista’, diz Lula sobre Dino

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na noite desta quinta-feira (14/12), durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou ter conseguido colocar Flávio Dino para assumir uma vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o presidente, ele está feliz por “colocar na Suprema Corte um ministro comunista”.

Indicado por Lula no fim de novembro, Dino teve sua aprovação nesta quarta-feira (13/12). A votação foi secreta e o placar foi de 47 votos a favor e 31 contra.

“Vocês não sabem como estou feliz hoje. Pela primeira vez na história deste país nós conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino “, declarou Lula em discurso.

Assista:

No evento, Lula assinou decreto para ampliar o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), uma iniciativa para sugerir melhorias para os direitos dos jovens e promover pesquisas acerca do tema. O Conjuve possui 30 conselheiros e, com o aumento previsto pelo texto, passará a ter 60 membros, 40 da sociedade civil e 20 associados ao governo.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, efetivou também um termo com o Instituto Federal de Goiás (IFG) para reformular a estratégia do programa ID Jovem, que concede benefícios de meia-entrada e descontos no transporte coletivo interestadual.