Taguaparque vai ganhar parque infantil inclusivo, a Vila da Criança

FOTO 2

A Administração Regional de Taguatinga informa que uma área com 336 metros quadrados, localizada atrás da cascata do Taguaparque abrigará um parque inclusivo, com brinquedos e aparelhos lúdicos que também podem ser utilizados por crianças com deficiência.

A iniciativa de construir o espaço, que leva o nome de Vila da Criança, já ganhou formato, no último domingo (27), quando a pedra fundamental do espaço foi lançada. Agora, a Administração Regional vai atrás de recursos para viabilizar a obra, orçada em R$ 260 mil.

O projeto arquitetônico do parque está previsto a instalação de brinquedos tradicionais, balanço adaptado frontal e brinquedos para psicomotricidade feitos com pneus reciclados. Ao redor do parque, vários pergolados com rede, além de biblioteca, banheiro adaptado e bancos.

“O objetivo é ser um parque com brinquedos adaptáveis, promovendo o fortalecimento do convívio, principalmente entre as crianças com deficiência, com a comunidade, para que elas não fiquem só em casa, e os pais e cuidadores entendam que os espaços públicos estão preparados para recebê-las”, diz a secretária executiva do Criança Feliz Brasiliense, programa da Casa Civil do GDF.

*Fonte: Portal News Black