Quer ir morar em Marte? ou ficar aqui com o coronavírus?

MARTT

Se a as coisas piorarem por aqui, o jeito é ir morar em Marte

O avanço da crise do Coronavírus no mundo e no Brasil não para de crescer e a cada dia está abalando as economias, pensando bem nisso até que seria interessante se eu pudesse ir morar em Marte (…) Mas e porque não ir?  Lá pelo menos eu não teria esse vírus monstruoso que esta desestruturando tudo por toda parte, pessoalmente posso também presumir que lá estarei livre de pagar os altos tributos imposto pelo governo aqui do meu país! Sabemos que não é fácil construir um novo lar, mas do jeito que está, se pior ficar por que não ir pra Marte? Construir uma nova casa, levar as novas tecnologias pra lá e fazer um novo planejamento  com uma nova politica de vida, que tal isso você topa?

 

O Perseverance já foi pra lá na quinta feira (18) certamente ele vai nos dar dicas de como podemos viver lá, vai revelar como é o ambiente, as frutas que encontraremos no lugar, tudo sobre a água, o ar e muitos mais, o rover Perseverance esta trabalhando a todo vapor em Marte e como todo morador faz ao chegar em novo lar, esta enviando fotos bem nítidas de vários pontos da cratera que um dia foi um lago.

As imagens coloridas produzidas pela Mastcam-Z têm qualidade muito parecida à que você esperaria de sua câmera digital HD, disseram funcionários da NASA. Além do zoom, essas câmeras podem focar para capturar vídeos, fazer imagens panorâmicas e 3D. (FONTE CNN BRASIL)

Elas se assentam sobre o mastro do veículo espacial, alcançando o nível dos olhos de uma pessoa com pouco mais de 1,80 m de altura. As câmeras estão separadas por 9,5 polegadas para permitir a visão estéreo. (FONTE: CNN BRASIL)

Voltando a minha realidade, posso afirmar que esse sonho ainda está bem distante! O descobrimento de Marte está apenas começando, mas a Nasa já planeja um dia enviar astronautas até lá, só depois disso quem sabe um dia algum de nós chegará no planeta vermelho com segurança e a esperança de conquistar um novo mundo. Por enquanto Vamos aguardar.