Pábio articula com prefeitos do entorno para reforçar medidas contra Covid-19

Pábio articula com prefeitos do entorno para reforçar medidas contra Covid-19

 

Ele afirmou que é preciso maior conscientização por parte dos jovens para não disseminar o vírus, inclusive levar para casa e infectar pais, mães e avós

 

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, se reuniu com vários prefeitos do entorno a fim concatenar a estratégia para combater o crescimento dos casos e mortes em decorrência do Covid-19.

A iniciativa ocorreu desde que a nova onda vem aumentado e os prefeitos da região têm tomado medidas em conjunto.

Primeiramente, foi reduzido o horário de comércio para 20h e depois para 18h. “Infelizmente essa crescente de contaminação continua”, observou Mossoró. Ele contou que no final de semana restringiu ao comércio essencial, mas “fomos notificados pelo MT e orientação do próprio Tribunal de Contas para que a gente seguisse o Estado para a gente seguisse o Estado devido a situação de calamidade”.

Além disso, Mossoró informou que se o município não acompanhasse as diretrizes estabelecidas da esfera estadual ele receberia uma notificação do MT e os prefeitos seriam responsabilizados.

“A situação que nós chegamos nesse final de semana com os números de leitos ocupados fez com que nós definíssemos mais quatro prefeitos somados ao Lucas, de Águas Lindas, e o Aleandro, de Santo Antônio do Descoberto, tomar as medidas em conjunto para restringir mais o comércio não essencial”, destacou Mossoró.

Em consequência da elevação da procura de vacina em Valparaíso a aplicação da primeira dos foi suspensa temporariamente no município. O prefeito explicou que no momento aguarda a Regional da Saúde fazer a distribuição, o que vem fazendo semanalmente, e conforme chegam as doses é feita a vacinação. “Hoje, iniciamos na faixa etária de 65 a 69 e, infelizmente, devido à grande demanda já acabaram, o que diz respeito à segunda dose”, acentuou.

Mossoró antecipou que a próxima remessa de vacina deverá chegar entre terça ou quarta-feira para dar continuidade ao trabalho.

Os jovens têm aumentado significativamente as internações nas áreas de UTI dos hospitais, inclusive em alguns casos sem ter comorbidades, porque continuam participando de festas clandestinas e demais aglomerações, sem usar máscara.

Questionado qual seria a dica para os jovens, Mossoró foi direto ao assunto ponto, citando a questão da necessidade se haver maior conscientização.

“Principalmente, a nossa juventude ela precisar ter essa conscientização da seriedade dessa pandemia. Às vezes, o jovem é saudável, tem autoestima, preparo físico, mas ele esquece que ele tem o pai, a mãe e o avô em casa. Se ele sai para a balada, acaba se contaminando e leva a contaminação para casa. É um trabalho de conscientização. Temos que pausar um pouco essa diversão para que no futuro a gente possa divertir todos nós, entre família entre amigos

Segundo Mossoró, a onda da pandemia verificada agora, com características mais grave tem atingido não só idosos, mas para juventude. “O alerta que queremos passar para a população de Valparaíso, já temos uma luz que é a vacina. E o que precisamos é ter essa consciência de segurar mais um pouco, se resguardar para que num futuro tão breve a gente possa ter a nossa vida normalizada”, concluiu Pábio Mossoró.

 

Fonte: http://www.tudooknoticias.com.br