Ibaneis assina decreto de nomeação dos servidores das Secretarias de Justiça e Cidadania, Mulher e Desenvolvimento Social

Decreto visa reconhecer o trabalho de 171 servidores nomeados para fortalecer a rede de proteção à população mais vulnerável em meio à pandemia

Foram nomeados 113 servidores que irão reforçar o quadro de servidores que atuam na linha de frente ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assina, nesta quinta-feira (19/8), decretos de nomeação de servidores públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher. A iniciativa é mais uma forma que o governo encontrou para fortalecer os serviços públicos à população durante este período de pandemia de covid-19. A medida também visa garantir os direitos da população mais vulnerável em meio à pandemia.

Essa é a terceira vez que o governador nomeia servidores concursados para ocupar funções em pastas de interesse social. Até o momento, mais de 700 servidores já foram nomeados mesmo depois que os prazos de validade de concursos públicos da capital foram suspensos no ano passado, em razão do estado de calamidade na saúde pública.

Em março deste ano, por exemplo, o governador já havia nomeado 171 servidores para essas mesmas pastas. Agora, são mais 113, sendo que 88 serão destinados à Sedes, 22 à Secretaria da Mulher e três para a Sejus.

“A principal obra em período de pandemia é cuidado que se deve ter com as pessoas. As pessoas estão passando muita necessidade, e aí vem a importância dessas nomeações”, disse Ibaneis, durante a cerimônia de assinatura dos decretos nesta manhã.

O governador ressaltou que seu governo adotou políticas públicas que vieram ao socorro de famílias que se encontraram desamparadas diante a crise provocada pela pandemia de covid-19. Como exemplo, ele citou o programa Prato Cheio, criado em seu governo e busca garantir segurança alimentar para mais de 40 mil famílias.

Ibaneis disse ainda que até o final deste ano irá nomear todos os aprovados em concursos no âmbito do governo. Além disso, ele também ressaltou a importância do servidor concursado e disse que a qualidade do serviço público passa pela qualidade que servidor tem na execução de suas atividades.

*Fonte: Portal DF Soberano