Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO), foi desativado pelo Governo Federal

Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO), foi desativado pelo Governo Federal

 

O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi anunciado no dia 7 de abril 2020 e concluído no dia 23 do mesmo mês pelo Governo Federal, para atender exclusivamente pessoas com coronavírus. Sendo inaugurado no dia 5 de junho, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e custou cerca de R$ 10 milhões.

 

A unidade foi a primeira a ser construída pelo governo Bolsonaro, com 200 leitos e funcionou durante quatro meses.  Na época, cerca de 771 pacientes com Covid-19 foram atendidas.

 

Segundo Ministério da Saúde, a desativação se deu pela queda no número de casos de Covid-19 registrados diariamente no Município, reduzindo a demanda por internações. Mas os números e o agravamento da pandemia têm mostrado que o Brasil podem chegar a 3.000 infectados por dia em duas semanas.

 

Águas Lindas e outras regiões do Entorno do Distrito Federal, atravessam o pior momento da doença, desde o começo de março e tem batido recordes de mortes.

 

Bolsonaro tem sido cobrado cada vez mais a agir para frear a transmissão do vírus. A resposta do Ministério da Saúde, porém, deve se ater a estimular a reabertura de hospitais de campanha (com leitos de baixa, média e alta complexidade) pelos estados, que já foram usados no início da pandemia.

Segundo a Fiocruz, o Brasil atravessa o “maior colapso sanitário e hospitalar de sua história”. A projeção realizada pela instituição aponta que o número de hospitalizados pela Covid-19 aumentará em 23 estados e no Distrito Federal — e o perfil dos pacientes tende a ser cada vez mais jovem.

 

Fonte: http://www.tudooknoticias.com.br