É DÍ BRASÍLIA | Rafael Prudente diz que o objetivo da CLDF é reduzir os impostos e gerar empregos

Por Milton Gonçalves

O deputado distrital e presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), concedeu entrevista à Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBPDF, na noite desta segunda-feira (18)

O Portal EdiBrasília, questionou ao presidente da câmara legislativa (CLDF), Rafael Prudente, o que a Casa do Povo está fazendo para retomada da economia e para minimizar os reflexos socioeconômicos gerados pela pandemia da covid-19 no DF, neste segundo semestre do ano de 2021.

Rafael prudente afirmou que o primeiro papel da CLDF é economizar recursos, que de uma forma inédita a Câmara Legislativa já destinou para o GDF entorno de 35 milhões de reais e quase 100 % desses recursos não foram para reserva de contingência, foram para bolsa de qualificação profissional e emprego no Renova-DF e que esses programas até o final do ano vão formar 5 mil pessoas ou contratar 5 mil pessoas reduzindo um pouco na veia o índice de desemprego no Distrito Federal.

A CLDF tem reduzido alguns impostos para manter algumas atividades, a exemplo o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Legislativa que prevê anistia de multas, redução dos impostos do ISS de 5% para 2% para as empresas de eventos, disse o Presidente da Casa.

Prudente afirmou que o plenário da Câmara se esforçou para votar uma série de projetos de auxílios emergências para as empresas e também uma linha de credito através do Pró-Crédito BRB para manter as empresas com seus CNPJ vivos.

“Votamos uma legislação importante de uma nova lei do PRO-DF e conseguimos recursos para levar a regularização de todos os terrenos do PRO-DF I e PRO-DF II que é o Desenvolve-DF, que tem como objetivos regularizar a situação de empresas com pendências diversas com o governo, fomentar o empreendedorismo e gerar empregos. A partir dessa nova legislação, os empresários têm apoio jurídico e possibilidade de regularização da empresa junto ao Estado”, disse o Deputado.

Hoje, por exemplo eu estive junto com o presidente da Biotic e junto com o presidente do Banco do Brasil tratando de um grande investimento para gerar qualificação profissional, emprego e renda para as pessoas daqui, relatou Prudente.

Temos trabalhado bastante para levar novas empresas para investir na Biotic e temos reformulado nossas leis tributárias brilhantemente trabalhadas pelo secretário André Clemente para ter um ambiente melhor e competitivo com outros estados da federação, tanto é que o Novo Mundo se instalou aqui, o Fujioca se manteve aqui com todo seu mercado digital, a Amazon já é uma realidade e algumas empresas do ramo farmacêutico, destacou Rafael.

São ações como estas que mais na frente a gente vai colher, nada é de imediato mais a gente tem feito nossa parte, finalizou Rafael Prudente.