É DI BRASÍLIA | Com o trabalho de Ibaneis Rocha, as feiras do DF se mostram de cara nova e recebem mais pessoas, constatam feirantes

Da redação

São 88 feiras no DF, que agregam 30 mil trabalhadores

A cultura está além de um quadro, um livro ou uma boa música, ela pode ser encontrada nos lugares que a gente espera, como é o caso das feiras aqui no Distrito Federal (DF). A unidade federativa conta com 88 feiras que são do tipo livres ou permanentes, esse número abrange, em média, 30 mil trabalhadores.

Ocorre que muitas delas apresentam um estado envelhecido devido ao abandono de governos passados, mas o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que cada vez mais tem feito pela população, tem se dedicado em trazer melhorias, também, ao segmento do comércio e, dessa vez, foi momento de deixar a Feira do Riacho Fundo I de cara nova, com obra da Novacap, que teve um investimento de quase meio milhão de reais.

A ação, como não podia ser diferente, agradou os feirantes, assim como relata Laura Emanuelle, que além de trabalhar no local, é moradora da região. “A feira precisava muito, estava bem derrubadinha e com a revitalização, acaba que chama mais pessoas, mais clientes. Ele está fazendo muitos trabalhos importantes para Brasília e a gente é muito grato a isso”, disse.

O chefe do executivo percebe a importância das feiras. “As feiras do Distrito Federal são as praias dos brasilienses, é onde a gente se diverte no final de semana, é onde você faz as compras”, pontuou.