Durante a pandemia, BRB investiu cerca de R$ 5 bilhões no setor produtivo do DF

Durante a pandemia, BRB investiu cerca de R$ 5 bilhões no setor produtivo do DF - 84 notícias

Com objetivo de ajudar as empresas a sair da crise com a maior quantidade de empregos possível

Neste domingo, o governador Ibaneis Rocha realizou uma entrevista para a rádio Metrópoles, ele contou sobre as melhorias no Banco de Brasília (BRB) que ocorreram durante a sua gestão no governo e revelou que, na pandemia, o BRB investiu cerca de 5 bilhões de reais no setor produtivo do Distrito Federal, para ajudar a movimentar a economia neste momento de crise.

“O governo do Distrito Federal é o sócio majoritário do BRB, então com o crescimento do banco, com o lucro do banco, que tem batido recorde a cada ano, nós também estamos recebendo recursos”, disse Ibaneis.

O governador citou exemplos de onde estão sendo utilizados os recursos do BRB, para soluções de estado como a obra que está realizada na DF 140, o medicamento entregue em domicílio, o pagamento do Cartão Creche, o pagamento do Cartão Prato Cheio entre outros.

“Eu trouxe o BRB para soluções de governo e isso está sendo copiado em outros estados, e o BRB está entrando em outros estados com investimentos. Isso tudo nos dá uma condição de dizer que hoje, Brasília tem um banco que é dela, um banco de verdade, um banco que atua em várias frentes, expõe Ibaneis.