Com as chuvas no DF, é hora de correr do pesadelo

mosquito

Da redação do doaaquemdoer.com.br

GDF atenta aos cuidados para evitar o Aedes Aegypti

Dengue, zika e chikungunya são doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que, na maior parte do tempo, se manifesta no Distrito Federal (DF), em época de chuva. Sabendo disso, o Governo do Distrito Federal (GDF) se preocupou em orientar a população, por meio de rede social, para que situações desagradáveis sejam evitadas.

O post, além de uma imagem, trouxe o texto “com o início da época de chuvas no DF, o Aedes Aegypti começa a fazer as suas vítimas! Não faça parte do elenco desse filme de terror. Siga as orientações da Vigilância Ambiental, dando fim aos pontos de foco do mosquito, como potes, garrafas, vasos de planta, latas, baldes, pneus, entre outros”.

Recentemente o governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou 966 servidores, durante o lançamento da Campanha Distrital de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, sendo 500 agentes de vigilância ambiental e 466 agentes comunitários de saúde, no intuito deles acompanharem de perto a população e orientar moradores da capital sobre os riscos e como combater o mosquito.