Ibaneis faz balanço da atuação do GDF durante encontro empresarial

Ibaneis faz balanço da atuação do GDF durante encontro empresarial

O governador Ibaneis Rocha participou de uma reunião de empresários do DF, no último sábado (29), e durante o encontro fez um balanço sobre a atuação do governo. O gestor do executivo local abordou principalmente a interação entre o Estado e o setor produtivo.

Durante a reunião, Ibaneis ressaltou que nos governos passados existia um distanciamento com o empresariado. Agora, o GDF está mais aberto ao diálogo com o setor em Brasília.

“Eventos como esse dão a oportunidade de ser questionado sobre coisas que tramitam dentro do governo e também de esclarecer o trabalho que é você estar a frente de um governo do tamanho do Distrito Federal”, declarou o governador.

Ele citou também projetos de modernização de infraestrutura para atrair mais investimento na cidade e abordou o incentivo ao turismo com ambientes culturais reativados e grandes eventos, como o Capital Moto Week. Outro ponto de destaque foi os programas sociais implementados nos últimos anos, como o Prato Cheio e o Renova DF.

Segundo Ibaneis, o  setor público tem que intervir no que é necessário, cuidar de educação, segurança, saúde e transporte público. “Dando condições para as pessoas, a gente avança na cidade. Hoje vocês veem um belíssimo canteiro de obras na cidade. Queremos uma cidade bonita. Melhoramos muito e temos uma qualidade de vida que você não encontra em outro lugar ”, observou.

O governador também lembrou a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB) como um avanço do desenvolvimento econômico.

Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF