O arrocho da alta de preços nos alimentos e combustíveis sufoca as camadas mais pobres

cateira vazia

Nossa sociedade passou nos últimos tempos por grandes transformações com a chegada das novas tecnologias, as relações sociais não são mais as mesmas porque agora temos medo de ficar perto um  do outro, essas mudanças de fato causaram grande prejuízo nas relações entre  duas ou mais pessoas, no começo muitos acharam bom porque tiveram mais tempo para ficar com o conjugue e filhos, contudo não adianta ficar tanto tempo em casa e o mundo pegando fogo lá fora.

Os prejuízos estão começando a aparecer nas contas do fim do mês, afinal se a economia não anda bem, quem é que vai pagar as despesas que atualmente estão impactando a vida dos brasileiros? Para piorar a situação no cenário mundial aparece ainda as variantes do novo coronavírus se alastrando a cada dia e causando milhares de mortes por toda parte!

 

A turbulência econômica causada pela pandemia do novo coronavírus pode jogar até 14,4 milhões de brasileiros na pobreza, segundo um novo estudo conduzido por pesquisadores da Inglaterra e Austrália junto com o Instituto Mundial das Nações Unidas para a Pesquisa Econômica do Desenvolvimento (UNU-WIDER).

Fonte: BBC News

A mola propulsora que ergue a economia aqui no Brasil e nos países lá fora está com problemas, entre eles o desemprego, a miséria nas camadas mais pobres, os preços dos alimentos estão cada dia mais caro e o fluxo de carros nas cidades estão diminuindo por causa do aumento no preço dos combustíveis.

Vamos todos morrer se o barco afundar?

 

 

Aparentemente não! Enquanto isso uma grande parte da população sobretudo aqueles  que vivem nas camadas  mais pobres continuam sendo esmagadas pagando altos impostos  para bancar os grandes salários só de certos setores da política e também  de executivos de  empresas que lucram fácil na maquina pública do governo brasileiro. A desigualdade entre as pessoas em no Brasil sempre causou espanto entre os países lá fora e tem com isso possibilitado o aumento da violência, da fome, da falta de acesso as oportunidades de emprego e renda, não sabemos o que vai acontecer amanhã ou em uma semana, as economias estão abaladas e o governo brasileiro  perdeu tempo na sua gestão resolvendo conflitos internos, demitindo, trocando ministros e servidores de diversos setores controlados pelo sistema, perdendo assim o controle da situação  além também de intrigas  entre os poderes pra saber quem de fato manda mais.  Por enquanto o povo aguarda uma mudança nos rumos da economia tanto aqui no Brasil quanto nos países lá fora com a esperança de dias melhores.