Ibaneis anuncia maior nomeação de professores da história do DF: “Momento ímpar na educação do DF”

Ibaneis anuncia maior nomeação de professores da história do DF Momento ímpar na educação do DF

Desde 2019, GDF convocou 11.989 profissionais, superando marca de gestões anteriores; chamamento de professores é o maior feito de uma só vez na história da capital

Em um dia histórico para a educação do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta sexta-feira (14) a nomeação de 3.184 professores, a maior já realizada de uma só vez no DF. A medida, que visa suprir a carência de profissionais na rede pública de ensino, representa um marco na gestão de Ibaneis e um grande passo para a qualidade da educação dos alunos brasilienses.

Um compromisso com a educação

“Este é um momento ímpar na educação do DF”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de posse dos novos professores. “Estamos cumprindo nosso compromisso de valorizar os profissionais da educação e garantir uma educação de qualidade para todos os nossos alunos.”

As nomeações fazem parte de um amplo plano de valorização da educação no DF, que inclui também a realização de concursos públicos, a construção de novas escolas e a reforma de unidades antigas. “Estamos investindo como nunca antes na educação do DF”, destacou Ibaneis. “Nosso objetivo é fazer com que o DF tenha a melhor educação pública do país.”

Um reforço para as escolas

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o chamamento terá um grande impacto para todo o sistema da área de ensino. “Uma educação pública gratuita e de qualidade precisa perpassar pela boa formação e qualificação dos seus professores e demais profissionais da educação, que por sua vez serve como alicerce para construir escolas, cidadãos e profissionais mais competentes, éticos e humanos. Com essa nomeação, o governador Ibaneis Rocha entra para a história do DF como o governador que mais nomeou, totalizando 11.989 entre magistério público e assistência à educação”, destacou.

Os novos professores

Com a posse desses servidores, a gestão do governador Ibaneis Rocha em menos de cinco anos e meio chegou a 11.989 concursados nomeados na Educação, superando os 11.430 convocados entre 2011 e 2018.