Governador Ibaneis assina decreto que regulamenta lei que suspende temporariamente o pagamento da taxa de ocupação de espaços público

FOTO 2_Easy-Resize.com

Governador Ibaneis nesta manhã (24/2) durante assinatura do decreto que suspende pagamento da taxa de ocupação de áreas públicas

Em solenidade nesta manhã de quarta-feira, 24, o governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou o decreto que regulamenta a lei 6.576/2020, que suspende temporariamente o pagamento da taxa de ocupação de espaços públicos, como feiras, quiosques, bancas de revistas, ambulantes, e outros.

Acompanhado pelo vice-governador, Paco Britto (Avante), e do presidente da CLDF, o distrital Rafael Prudente (MDB), e demais autoridades de governo e representantes dos segmentos comerciais, o governador falou sobre a importância do decreto em momentos de estagnação econômica, como é o momento atual.

O governador lembrou, que ela já foi feirante, e que por isso, seu governo tem feito um trabalho “especial” para este segmento. “Passamos, ao longo deste nosso governo, trabalhando para que os feirantes, e para todos àqueles, não só feirantes, mas também os quiosqueiros, todos aqueles utilizam as feiras, possam ter uma vida melhor”, destacou o governador.

Ibaneis também afirmou que a Secretaria de Economia deve liberar ainda hoje a quantia de R$ 35 milhões para serem empregados na reforma de feiras. “Eu tenho convicção de que nós vamos encerrar o nosso mandato, se não com todas, mas com a grande maioria das feiras reformadas”, garantiu Ibaneis.

Fonte: DF Soberano