Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

GDF Presente revitaliza estrada de acesso ao Núcleo Rural Sítios Agrovale, em Planaltina

Foram dez quilômetros de via recuperados, além de recolher lixo verde – resultado do corte e poda de árvores – e entulho; a iniciativa deve beneficiar cerca de 200 mil famílias da região

As equipes do programa GDF Presente intensificaram, nos últimos da semana que se encerra, as ações na região do Polo Norte, que compreende a região da administração regional de Planaltina, e recuperaram cerca de dez quilômetros de estrada no Núcleo Rural Sítios Agrovale. De acordo com o coordenador do GDF Presente, região do Polo Norte, Ronaldo Alves, foi utilizado na pavimentação quatro caminhões com 96 toneladas de resíduos de construção civil, que foram doados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A via foi toda compactada a fim de evitar o surgimento de novos buracos e erosões, além disso, todo material utilizado na revitalização da pista é oriundo da reciclagem de entulho da construção civil e que é triturado na Unidade de Recolhimento de Entulhos (URE) do SLU e que tem sido doado à manutenção de obras públicas.

“Com esse material, além de fazer ajustes necessários na estrada, também reciclamos o entulho descartado”, ressalta o Ronaldo Alves.

Para o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, a obra vai atender cerca de 200 mil famílias que vivem na região, que é conhecida pela sua alta produção de hortaliças e frutas. O Núcleo Rural fica a 50 km do Plano Piloto.

“O GDF Presente vem para auxiliar a atender essa e tantas outras demandas. Esse trabalho tem sido feito em várias localidades e, neste mês, conseguimos atender essa solicitação da comunidade”, afirmou Rodrigues.

Equipe do Polo Norte compactou a terra para evitar o surgimento de buracos e erosões no Núcleo Rural Sítios Agrovale. Região abriga 200 mil moradores

Um morador da região, disse, em entrevista, que a revitalização da pista é uma demanda antiga da região e que já era considerada como algo improvável, até então, de acontecer pelo poder público.

“Com a presença constante deste governo, a locomoção de pessoas, carros e ônibus melhorou muito. Às vezes, o transporte escolar não conseguia buscar as crianças para levar à escola e agora não terão mais esse problema”, disse Adriano Siqueira, que há dez anos vive na região.

Junto com a revitalização da via, o GDF Presente também informou que foi realizada a limpeza de 29 saídas de redes de águas pluviais e construção de 11 lombadas, além de recolher lixo verde – resultado do corte e poda de árvores – e entulho.

Fonte: DF Soberano