Na sexta-feira (23), a vacinação acontece das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive-thrus, das 9h às 17h; já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) inicia nesta sexta-feira (23/7) a vacinação contra a covid-19 de pessoas com idade acima de 37 anos. Conforme já foi anunciado, este público não precisará realizar agendamento para se imunizar, bastando apenas comparecer em algum dos pontos de vacinação (Veja a lista completa dos pontos abaixo) mais próximo de sua casa.
Nesta quinta-feira (22/7), durante entrevista coletiva à imprensa, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, disse que serão disponibilizadas mais de 100 mil doses para este público, que precisará apenas apresentar, no momento da vacinação, um documento de identidade para comprovar a idade apta para receber a vacina.
“Teremos postos atendendo com primeira dose; outros com primeira e segunda dose; e outros somente com segunda dose. Organizamos as nossas equipes para que possam atender sem a necessidade de agendamento, como ocorreu lá no início da vacinação”, disse Okumoto.

Como já foi anunciado pelo governo, a SES-DF irá fazer um mutirão com 500 profissionais para atuar de forma exclusiva na vacinação durante este final de semana. Além disso, outras 50 pessoas em 23 carros estarão prontas para a logística e distribuição das doses, inclusive se houver necessidade de reposição.“Assim, esperamos vacinar até 100 mil pessoas com a primeira dose neste fim de semana”, acredita o secretário de Saúde.
Pela programação divulgada ontem, a vacinação ocorre nesta sexta-feira (23), a partir das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive-thrus, das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos.
Ainda de acordo com Okumoto, há vacinas suficientes para atender a esse novo público. O secretário fez questão de ressaltar ainda que esta será a primeira dose e que a imunização completa ocorre somente com a segunda dose. A SES-DF espera vacinar cerca de 300 mil pessoas com a imunização completa até o fim deste mês.
É importante lembra que, mesmo após o mutirão deste final de semana, o público com 37 anos ou mais poderá procurar as unidades de saúde espontaneamente para receber a primeira ou segunda dose.
Confira a lista dos pontos de vacinação que farão a aplicação da vacina.
*Fonte: Portal DF Soberano