Por Sandro Gianelli
O governador Ibaneis (MDB) afirmou durante entrevista ao Conectado ao Poder, que vai ao ar, aos domingos na rádio Metrópoles, que entregará a obra do túnel de Taguatinga no primeiro semestre de 2022.
A obra é uma demanda antiga daqueles que trafegam pelo Centro de Taguatinga e foi anunciada por vários ex-governadores que por entraves burocráticos sequer deram início aos trabalhos.
Ibaneis contou que ao iniciar o governo se deparou com a obra do viaduto do Centro de Taguatinga parada a quase dois anos. “No dia em que fui inaugurar o viaduto eu falei para nossa equipe de trabalho, que queria ver o túnel aberto e entregue ainda no meu governo”.
Destravamos os problemas que estavam na justiça, fizemos um acordo e conseguimos retomar onde existiam os recursos. “Pedimos desculpas a população de Taguatinga porque nós sabemos o transtorno que tem causado”.
“A obra ficará pronta no início do ano que vem e trará muito conforto para a população, vai diminuir o tempo na mobilidade e com certeza vai ficar para história do Distrito Federal”, disse Ibaneis.
O governador Ibaneis afirmou que os recursos estão assegurados e que a empresa está com percentual da obra acima daquilo que está previsto para o período. “Com a suspensão do período de chuva as obras vão avançar cada vez mais, essa semana chegaram três máquinas novas que estão terminando de fazer a escavação e com certeza nós vamos entregar essa obra no início do ano que vem”, finalizou Ibaneis.
Fonte: Conectado ao Poder