ENTRAR
ENTRAR

É DI BRASÍLIA | “Não temos que nos assustar”, diz Ibaneis sobre a variante Ômicron

Compartilhe

Da redação

A fala foi dada durante a Assinatura da ordem de serviço para início da construção da 3ª saída de Águas Claras.

Na última terça-feira (30), a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou dois casos da nova variante aqui no Brasil. A confirmação veio após uma análise feita por técnicos do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, a partir de um sequenciamento genético realizado pelo laboratório do Hospital Albert Einstein.

A situação fez com que governadores de diversos estados brasileiros tomassem a decisão de suspender as festividades de final de ano, como o réveillon. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também anunciou, no dia em que os casos surgiram no Brasil, o cancelamento da festa.

“Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus da Covid-19, decidi cancelar as festas programadas para o réveillon deste ano. Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate”, disse.

Contudo, na manhã de quarta-feira (1), durante a Assinatura da ordem de serviço para início da construção da 3ª saída de Águas Claras, o chefe do executivo local reconheceu a situação, mas possui o entendimento de que não há motivos para se desesperar, trazendo o exemplo da variante Delta.

“Não temos que nos assustar. Nós temos a possibilidade de ter só dois casos no Brasil. A última variante, que foi a Delta, todo mundo se assustou no início e ela acabou não causando nenhum tipo de prejuízo para a população e nenhum tipo de retrocesso. Nós vamos trabalhar e observar todos os dados”, pontuou.

ÚLTIMAS

Você pode gostar