ENTRAR
ENTRAR

É DÍ BRASÍLIA | Administração do Jardim Botânico e Ibaneis Rocha andam alinhados

Compartilhe

Por Milton Gonçalves

O novo administrador do Jardim Botânico, Jânio Rodrigues dos Santos participou de um café da manhã com as lideranças do Jardim Mangueiral e ouviu a comunidade local

 

Indicado pelo deputado distrital Daniel Donizet, o novo administrador do Jardim Botânico Jânio Rodrigues dos Santos é o quarto a ocupar a cadeira e afirmou nesta quinta (11), que esta ajustado com o governador Ibaneis Rocha e sua prioridade é atender as demandas da comunidade.

Dentre as pautas levadas ao administrador pela comunidade se destacam a expansão do Mangueiral: inchaço populacional, falta de equipamentos Públicos, mobilidade (trânsito), Parque Mangueiral: várias nascentes, fauna e flora local extintas, corredor ecológico necessário ao meio ambiente eliminado, Segurança: implementação do BPM próprio, delegacia e bombeiro, terminal de ônibus, escolas: acelerar o processo de implementação, Coleta seletiva e etc..

Cabe destacar que o atual administrador esta tendo o apoio dos moradores da região, chancelado por entidades representativas como a Associação dos amigos do mangueiral (AAJM) e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB). E não poderia ser diferente. A administração do Jardim Botânico, surgiu mediante à luta da comunidade que historicamente sempre reivindicou perante todos os governos, que lá tivesse um administrador ativo e que trouxesse soluções para os problemas do bairro.

O Portal EdiBrasília, questionou ao administrador, Jânio Rodrigues, quais benefícios a administração esta trazendo em parceria com o governo do Distrito Federal para os moradores dessas Regiões.

Jânio Rodrigues afirmou que é tempo de renovação, que em 2 meses e 16 dias como administrador e em conjunto com Ibaneis Rocha já conseguiu trazer vários benefícios de grande porte para a comunidade como:

A duplicação da DF 140, onde foi inaugurado o primeiro trecho agora dia 08/11, liberando mais 2km duplicado;

O Viaduto da Esaf, as proposta das empresas já foram abertas e falta só escolher a empresa que vai construir o viaduto, com prazo de entrega para final de 2022;

O edital da duplicação da DF 027 que liga o condomínio de mountain a via do lago norte vai ser publicado esse mês;

Já tem 2 escolas licitadas para o Mangueiral, uma escola classe, um ensino médio e tem mais um centro de ensino da primeira infância que será licitado ainda esse mês, totalizando um total de 3 escolas para o Mangueiral.

Terá também o chamamento para coleta seletiva de toda região administrativa do Jardim Botânico;

“A COMUNIDADE TEM UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA E A POPULAÇÃO ESPERA MUITO, QUE A RUA DO LAZER, DEVEMOS INAUGURAR A RUA DO LAZER NO FINAL DESSE MÊS E SERÁ REALIZADO NA AVENIDA DAS PALMEIRAS NO JARDIM BOTANICO 3 ”, FINALIZOU O ADMINISTRADOR.

Jânio Rodrigues dos Santos – administrador do Jardim Botânico

Assinado o termo de cooperação técnica entre a RA jardim Botânico e a AAJM para revitalização das placas verticais de sinalização do bairro Jardins Mangueiral. A AAJM mais uma vez atuando sempre para atender a comunidade Mangueiral.

 

ÚLTIMAS

Você pode gostar