Nascidos em janeiro não atualizam Prova de vida e GDF prorroga prazo

Nascidos em janeiro não atualizam Prova de vida e GDF prorroga prazo

Por causa dos atrasos na atualização da Prova de vida, o GDF estendeu o prazo do cadastramento até 9 de junho. Mais de 600 aposentados e pensionistas nascidos em janeiro não realizaram o recadastramento este ano.

O último dia para atualizar o benefício era na segunda-feira (15), porém, 657 não realizaram o procedimento, que é obrigatório e precisa ser realizado anualmente no mês de aniversário do servidor aposentado ou do pensionista.

Para quem não atualizar, após notificação formal do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), terão o pagamento do benefício interrompido até a regularização.

“O prazo já foi finalizado para os beneficiários de janeiro. O Iprev/DF os notificou com envio de e-mail, cartas pelos Correios, além do contato via telefone. Com a prorrogação para o dia 9 de junho, esperamos que eles regularizem sua situação”, diz o diretor-presidente do Iprev/DF Paulo Moita.

O procedimento pode ser realizado de forma presencial, em qualquer agência do BRB. Para quem não conseguir ir ao banco, o Iprev disponibiliza o aplicativo Prova de Vida GDF, disponível na App Store e no Google Play e também a solicitação da visita presencial, que pode ser agendada.

Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF