Mais de 600 faixas de pedestres são reformadas para volta às aulas

Mais de 600 faixas de pedestres são reformadas para volta às aulas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciou ações de educação de trânsito na volta às aulas da rede pública, nesta segunda-feira (19). O órgão atua em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) com a campanha “Na faixa de pedestres, o estudante chega seguro”.

O projeto abrange um cronograma de trabalho de conscientização dentro das escolas. Foram mais de 600 faixas de pedestres reformadas na porta das escolas. Com o objetivo de promover a volta às aulas de forma mais segura para os estudantes, o Detran-DF vistoriou 820 escolas com a finalidade de verificar a manutenção das faixas.

“A nossa engenharia de trânsito constatou que, dessa relação, 608 faixas necessitavam de novas pinturas. O Detran-DF se empenhou muito, mesmo com as chuvas, e conseguiu reformar 577 faixas. Hoje mesmo vamos finalizar todas as pinturas de faixas para entregar aos alunos”, disse Takane do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF.

O Detran-DF esteve com a equipe de educação de trânsito na Escola Classe 38, no P Norte. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá acompanhou o primeiro dia de aula dos alunos e a ação nas escolas.

“A ação Na faixa de pedestre o aluno chega seguro é uma iniciativa importante, realizada em parceria com o Detran, pois visa promover a educação de trânsito nas ações pedagógicas e alertar sobre os perigos do trânsito nas proximidades das escolas, portanto, é uma forma de evitar acidentes com a comunidade escolar”, disse a secretária.

Com apoio dos bonecos de trânsito, os agentes de educação de trânsito foram de sala em sala levar material de conscientização e. O Detran também levou orientações sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre e do uso de cinto de segurança.