GDF oferece 23 papa-entulhos para descarte correto de resíduos

GDF oferece 23 papa-entulhos para descarte correto de resíduos

Os papa-entulhos, tecnicamente chamados de Pontos de Entrega Voluntária (PEV), são fundamentais para a limpeza urbana do Distrito Federal. Pensando na coleta consciente, o GDF oferece 23 equipamentos para descarte correto de resíduos.

O espaço é adequado para o descarte de restos de obra, podas de árvores, móveis velhos, recicláveis e até óleo de cozinha usado.

‌O presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Silvio Vieira, afirma que “o objetivo do governo é que todas as regiões administrativas tenham, no mínimo, um papa-entulho, considerado essencial para a preservação do meio ambiente, uma vez que evita o descarte de resíduos em áreas públicas”.

Os pontos são instalados em 15 regiões do DF: Águas Claras, Asa Sul, Brazlândia (2), Ceilândia (3), Gama (2), Guará (2), Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria (2), São Sebastião (2), Sobradinho (2), Sobradinho 2, Taguatinga e Samambaia.

“Jogar resíduos de obra, podas de árvores, móveis velhos nas ruas é crime ambiental. Além de que, este material precisa ser coletado pelo SLU para manter a limpeza da cidade, o que custa uma fortuna aos cofres públicos. Trabalhamos com campanhas educativas, conscientização da população, para que os moradores entendam a importância de manter a cidade sem lixo nas ruas e de utilizar os equipamentos disponíveis”, diz o presidente.

Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF