Governador divulgou a informação pelas redes sociais e disse que ampliação será possível a partir da chegada de seringas para aplicação dos imunizantes; Ibaneis também anunciou que imunização de pessoas com 18 anos ou mais começa na próxima semana
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou em suas redes sociais a informação que a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 20 anos ou mais começa a partir desta quinta-feira (12/8). Da mesma forma como tem ocorrido com os demais públicos, essa faixa etária não precisará de agendamento, já os pontos de vacinação aptos ainda não foram divulgados.
Conforme explicou o governador, a ampliação do público a ser vacinado foi possível em razão da chegada de seringas para aplicação dos imunizantes. No momento, a capital está vacinando pessoas com 25 anos ou mais, também sem agendamento.

Outra informação também divulgado por Ibaneis foi com relação à vacinação dos jovens de 18 anos ou mais. Segundo o governador, esse público será imunizado a partir da próxima semana, porém ele ainda não explicou como será feita a organização desse público para se vacinar.
Neste final de semana, segundo a Secretaria de Saúde local, 50% da população adulta do DF já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em números, são1.481.659 – dos 3 milhões de habitantes da capital –, sendo que só neste final de semana foram imunizadas quase 60 mil pessoas com a primeira dose.
Na rede social, Ibaneis Rocha também fez um pedido à população. “Na hora de se vacinarem, levem doação de alimento. Vamos aproveitar este momento para ajudar quem está precisando! #SolidariedadeSalva”, escreveu o governador, em sua conta no Twitter.
Hoje estão sendo vacinadas, com a primeira dose, pessoas com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas, e com a segunda dose, o público é quem tiver o período indicado no cartão de vacina.
Os pontos de vacinação contra a covid-19 estarão abertos das 9h às 17h, atendendo tanto pedestre quanto na modalidade drive-thru.