A Delegada da Polícia Civil do Distrito Federal, Doutora Jane Klebia, em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, falou sobre sua carreira política.
Jane foi candidata a deputada distrital nas eleições de 2018 e obteve 2.374 votos. “A questão da eleição eu tive a minha primeira experiência em 2018 e foi bem traumática, mas serviu para conhecer o meio político e saber como as coisas funcionam”, disse.
Jane entende que para ser eleita precisa de condições reais como financiamento de campanha que vem dos partidos políticos.
“Os partidos, na verdade, privilegiam os candidatos masculinos, porque eles sabem que as mulheres dificilmente conseguem chegar, infelizmente esse pensamento ainda é muito real no Brasil”, desabafa.
Jane Klebia entende que atualmente seu nome tem um apelo muito grande da comunidade, o que dá forças para tocar mais uma candidatura. “Tenho visibilidade, tenho uma história, um trabalho e representação”, afirma.
A delegada que recentemente passou pela delegacia do Paranoá e atualmente está na delegacia da Estrutural acredita que as condições estão postas, mas entende que entre essas condições e efetivamente brotar uma candidatura vitoriosa, tem uma distância, tem um trâmite, um caminho que passa pela mão dos donos de partidos.
Por hora, seu nome é uma das promessas de crescimento para as eleições de 2022.