Como o pacote de infraestrutura de Biden provavelmente enfrentará as mudanças climáticas

Energia sem carbono até 2035 e emissões líquidas zero até 2050

 

Ações Ambientais Biden e Harris

O presidente Joe Biden deve revelar detalhes de um grande pacote de infraestrutura que deverá incluir gastos recordes com mudanças climáticas para a mitigação das  mudanças climáticas  e na aceleração de uma transição nacional para energia limpa, conforme proposta de campanha.

 

O plano de recuperação, a ser revelado esta semana, provavelmente envolverá a instalação de milhares de estações de carregamento de veículos elétricos e a construção de milhões de novas casas com eficiência energética.

 

A administração Bide pretende introduzir até US $ 3 trilhões em gastos com esforços para impulsionar a economia, incluindo a reconstrução de infraestruturas antigas como rodovias, pontes e ferrovias, e investir em tecnologias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa que aquecem o planeta.

 

Espera-se que o pacote incorpore a agenda Build Back Better de Biden e apóie sua meta mais ampla de alcançar a geração de energia sem carbono até 2035 e emissões líquidas zero até 2050.

 

Algumas das políticas incluem:

  • Instalando milhares de novas estações de carregamento de veículos elétricos
  • Fundos para construir casas com eficiência energética
  • Construindo novas linhas de energia elétrica

 

Como candidato, Biden prometeu estabelecer padrões ambiciosos de economia de combustível para carros a gasolina, a fim de incentivar uma mudança para veículos elétricos. O setor de transporte é responsável pela  maior parte das emissões de carbono dos EUA , de acordo com a Agência de Proteção Ambiental, e pode ser o mais difícil de descarbonizar.

 

Por Ivan Rodrigues