O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou cinco unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), desde 2021. Juntas, os locais fizeram mais de 80 mil atendimentos particularizados.
Atualmente, o DF conta com 33 unidades do Cras. Cada um dos espaços permitiu a ampliação da oferta de benefícios sociais. Esses novos Cras ganharam vida com as unidades de Ceilândia/Sol Nascente, Recanto das Emas (nova unidade), Cras Móvel, Santa Maria (Porto Rico) e Itapoã Parque.
Os centros, geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), permitem intervenções socioassistenciais, com a facilitação do acesso da população a benefícios e programas governamentais.
“É preciso fazer o acompanhamento dessas famílias para de fato trazer dignidade e também o desenvolvimento social, o desenvolvimento da autonomia dessas famílias. Esse é o 33º Cras e onde tem gente precisando o governo tem instalado esse equipamento público. Ele é a porta de entrada para quase todas as políticas públicas que nós temos no GDF”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Para quem necessita de atendimento, ele pode ser feito com data e horário agendados pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes.