Serviços do GDF aceitam pagamento instantâneo e facilitam a vida da população

Serviços do GDF aceitam pagamento instantâneo e facilitam a vida da população

Para garantir mais praticidade à população, o Governo do Distrito Federal (GDF) atua incluindo o pagamento com PIX em diversos serviços. Até maio deste ano, a forma de pagamento já havia sido incluída em seis tipos de operações.

O serviço fuinciona para pagar as refeições nos 16 restaurantes comunitários, as entradas do Jardim Botânico e do Zoológico de Brasília, a recarga de crédito do Cartão BRB Mobilidade e a conta de água, além da quitação de alvarás e ordens judiciais.

“O pagamento via Pix traz modernidade, flexibilidade e agilidade para os nossos clientes. O nosso objetivo é proporcionar mais facilidades aos nossos clientes, sempre garantindo uma maior comodidade para quem busca os serviços da companhia”, explica o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis.

Essa opção de pagamento se soma aos demais canais que hoje recebem mais de 800 mil contas dos usuários dos serviços da companhia. Só em abril de 2024, foram 139.247 contas pagas por meio do Pix, o que correspondeu a R$ 10,9 milhões em arrecadação.

“O Pix tem se mostrado uma opção de pagamento muito importante e benéfica nos restaurantes comunitários. Ainda que nem toda a população tenha um aparelho celular ou tenha pleno domínio tecnológico, o Pix hoje é uma ferramenta que abrange várias camadas sociais, dada a sua praticidade e comodidade”, avalia a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

O Banco de Brasília (BRB) é o único do país a oferecer o Pix Judicial, a ferramenta é utilizada para pagamento instantâneo de alvarás e ordens judiciais. A modalidade está em funcionamento em três tribunais: do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da Bahia (TJBA) e do Ceará (TJCE).

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa ressalta que “esse conjunto de inovações traz como valor agregado o acesso à Justiça, permitindo que os jurisdicionados recebam os valores que lhes são devidos com mais facilidade e rapidez”.