Saúde pública do DF terá o reforço de mais 741 profissionais

Saúde pública do DF terá o reforço de mais 741 profissionais

Anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (21), o Distrito Federal vai ganhar 741 profissionais da saúde para reforçar o quadro de atendimento à população. O anúncio foi feito durante o lançamento de uma campanha nacional de combate à dengue.

No formato temporário, serão nomeados 200 médicos. De forma afetiva são 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários de saúde e 90 médicos especialistas.

“Assinarei hoje o decreto para a contratação desses profissionais, isso tudo para reforçar o combate à dengue em nossos hospitais, nas nossas tendas, ajudando cada vez mais a população do Distrito Federal”, disse Ibaneis.

O GDF vai investir R$ 27,1 milhões para a contratação dos médicos temporários. Para as demais carreiras, apenas neste ano, serão R$ 48,2 milhões. Os recursos estão garantidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

A Secretaria de Economia (Seec) aguarda a publicação dos ajustes na LDO de 2024 para convocar também mais 75 agentes de vigilância ambiental (AVAs).

O DF foi escolhido como local de lançamento da campanha de vacinação contra a dengue, o que está sendo feito neste momento para o público de 10 e 11 anos.