Restaurantes comunitários vão oferecer três refeições diárias para população em situação de rua

Restaurantes comunitários vão oferecer três refeições diárias para população em situação de rua

A partir da próxima semana, os 16 restaurantes comunitários vão ofertar todas as refeições para pessoas em situação de rua. Desde 2020, esse público, acompanhado das equipes de Abordagem Social, já tinha garantia do almoço nos equipamentos.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

“Nós assumimos a gestão da secretaria em 2020, e sempre houve uma preocupação sobre como ficariam as pessoas em situação de rua naquele momento de pandemia, com tudo fechado. Os restaurantes comunitários mantiveram a oferta de refeições, por meio de marmitas, sem aglomeração. Desde esse período, nós incluímos a população que vive nas ruas, de forma gratuita. Isso ficou em vigor até o momento porque nós percebemos essa necessidade”, explica Ana Paula Marra.

Para esclarecer as organizações da sociedade civil (OSC) e a população, a secretaria ressalta ainda que a audiência pública virtual traz todas as entidades sociais interessadas em participar do edital de acolhimento de pessoas em situação de rua e também do pernoite.

A secretária de Desenvolvimento destaca a inclusão da modalidade pernoite no edital de chamamento público com duas mil novas vagas de acolhimento institucional.