Reajuste valoriza atuação de mais de 8,5 mil servidores da Educação

Reajuste valoriza atuação de mais de 8,5 mil servidores da Educação

O Governo do Distrito Federal (GDF) atendeu, em 2023, pleito dos profissionais e aumentou em 30% a Gratificação de Incentivo à Carreira (GIC), que passou de 40% para 70%, sendo paga gradativamente a cada semestre a partir de abril deste ano. Os servidores da carreira de Política Pública e Gestão Educacional (PPGE), antiga Assistência à Educação, foram beneficiados com um reajuste importante nos vencimentos.

O DF dispõe de quase 700 escolas, distribuídas nas 14 coordenações regionais de ensino, onde os PPGEs também estão alocados.

A medida beneficia 21,6 mil profissionais, sendo 8,5 mil ativos e 13,1 mil aposentados. Os monitores são responsáveis por cuidar de 28 mil alunos com algum tipo de deficiência. Os secretários atuam com dados e matrículas dos estudantes, enquanto os técnicos são alocados em áreas administrativas nas regionais de ensino.

“De fato, a educação não se faz apenas com professores. Todos nós somos educadores. As formas de valorização dos servidores passam pelo reconhecimento financeiro e pela atualização de atribuições e nomenclaturas, considerando o avanço tecnológico e o amadurecimento da carreira”, pontua a subsecretária de Gestão de Pessoas da SEE-DF, Ana Paula Aguiar.