GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços públicos e lazer para Planaltina

GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços públicos e lazer a Planaltina

A terceira edição do projeto Mais Perto do Cidadão ficará em Planaltina até sábado (29), oferecendo serviços gratuitos e cuidados para a população local, em tendas instaladas no bairro Estância Mestre D’Armas 3.

O programa passou anteriormente pelo Riacho Fundo II e pela Ceilândia. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estima que sejam feitos cerca de 5 mil atendimentos na comunidade. Os serviços mais procurados pelos cidadãos são o atendimento da carreta da Defensoria Pública e emissão de carteira de identidade.

O projeto é focado também na área da saúde, onde aplica vacinas bivalentes contra a covid-19 e contra a gripe. As crianças também podem se divertir com pula-pula, pipoca e algodão doce.

De acordo com a secretária da Sejus, Marcela Passamani, a população já criou uma identificação com o projeto. “Muita gente já ouviu falar, até mesmo porque fizemos cerca de 200 mil atendimentos na última gestão do governador Ibaneis. E estamos monitorando os serviços, gerando relatórios para identificar o que a população mais precisa e, assim, podermos reforçar”.

A comunidade conta também com serviços voluntários, como avaliação odontológica feita por formandos da Faculdade Planalto Central.

Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF