GDF e Caixa Econômica consolidam parceria no setor imobiliário e grandes projetos

GDF e Caixa Econômica consolidam parceria no setor imobiliário e grandes projetos

Cerca de 35 mil moradias devem ser entregues ainda este ano pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O índice representa um novo lar para aproximadamente 140 mil pessoas. A Caixa Econômica Federal (CEF) tem atuado como parceira, financiando os empreendimentos, nesses e em outros projetos.

O governador Ibaneis Rocha reforçou que a parceria com a Caixa vai além do setor imobiliário. “A Caixa Econômica é parceira do DF em diversas obras, em especial nos projetos imobiliários”, disse o governador.

Ele ainda ressalta que essa união tem proporcionado feitos inéditos no país, como a parceria público-privada (PPP) para construção da nova etapa do Jardins Mangueiral, com cerca de oito mil unidades habitacionais.

O Distrito Federal tem R$ 3,3 bilhões em operações de crédito contratadas junto à Caixa Econômica entre 2005 e 2023. O contrato mais recente é de R$ 49 milhões, pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

Com o apoio do banco público, o GDF tem tirado do papel projetos de moradia, como as do Itapoã Parque e de cidades como o Sol Nascente/Pôr do Sol e Samambaia.