Força do empreendedorismo feminino é destaque em evento com apoio do GDF

Escolas da rede pública recebem ações de conscientização contra a dengue
O projeto Movimente – Mulheres Criativas Quebrando Barreiras foi lançado nessa quinta-feira (29), em Brasília. O objetivo é transformar a realidade do empreendedorismo feminino e propor políticas públicas para o segmento.
O projeto conta com dois dias de palestras e atividades, além de um fórum que resultará em um documento com propostas de projetos de lei, programas e iniciativas com foco em microempreendedoras, mulheres à frente de microempresas e empresas de pequeno porte, além de mulheres que pretendem empreender. A proposta é desenvolvida pelo Sebrae-DF, com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF),
“Quando a gente investe na mulher, investe na família e na sociedade, muda o ambiente de trabalho e cria uma geração mais fortalecida”, destacou a vice-governadora Celina Leão.
O projeto nasceu após um estudo conduzido pelo Sebrae com mulheres de várias regiões administrativas do DF para compreender os desafios enfrentados pelas empreendedoras e suas práticas no mundo dos negócios.
“Nós fizemos uma grande pesquisa em todo o Distrito Federal, onde mapeamos as dificuldades das mulheres para empreender. Começamos esse trabalho podendo entender melhor; e, com ajuda desse grande movimento, teremos mais pessoas que dedicarão seu tempo debatendo e direcionando como enfrentarmos as dificuldades e problemáticas e o que podemos fazer por meio das políticas públicas para atingir todas as mulheres empreendedoras do DF”, defendeu a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha.

Além de Celina Leão, o evento contou com a presença da segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, e de outras autoridades locais, na abertura da primeira edição, que ocorreu no Complexo Brasil 21.