Estudantes cotistas da Escs podem se candidatar a bolsa permanência

Estudantes cotistas de enfermagem e medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), que ingressaram recentemente nos cursos, podem se inscrever para o processo seletivo que oferta o benefício da bolsa permanência.

O programa, que vale a partir dessa semana, é uma ajuda financeira para a continuidade dos estudos ao longo de toda a formação. Custeadas pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), as 64 bolsas são divididas entre as duas graduações, no valor de R$ 570 cada uma.

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Escs divulga, anualmente, 80 vagas para ingresso em cada um de seus cursos, das quais 40% são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas do Distrito Federal ou de outras cidades do país.

“As bolsas ajudam os estudantes a se manterem durante os cursos, pois ambos são integrais e diurnos. permanece com a bolsa até o fim do curso, sendo renovada anualmente, após confirmação da necessidade e interesse por parte do discente”, destaca a diretora da Escs, Marta David Rocha.

Além de ser cotista, para concorrer às bolsas, o estudante deve possuir renda mensal bruta familiar correspondente a dois salários mínimos; não ter diploma de graduação ou estar matriculado em outro curso; e ter documentação de residência no DF ou entorno.

A admissão do estudante no programa de bolsa permanência está condicionada ao cumprimento dos requisitos enumerados no edital, além do envio de todos os documentos necessários.