Celina Leão aborda trajetória política e desafios futuros na Sala de Imprensa da ABBP

jghrtyherd

Em conversa com os jornalistas e profissionais de imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), a vice-governadora falou de suas experiências e metas políticas

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, durante participação na Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), na noite de segunda-feira (14), abordou diversos assuntos, desde o início de sua caminhada na política ao atual momento em que se encontra. Celina enfatizou a necessidade de enfrentar os desafios atuais do Executivo antes de iniciar qualquer discussão sobre eleições futuras.

Celina Leão destacou a importância da experiência acumulada ao longo dos diversos cargos que ocupou, que abrange a atuação tanto no Legislativo quanto no Executivo. Celina ressaltou que essas experiências não apenas aumentaram sua responsabilidade, como também ensejaram na sua maturidade na abordagem dos desafios. Na visão dela, as vivências distintas no decorrer de sua caminhada política se complementam e contribuem para o enriquecimento de seu repertório de ações e decisões.

Sobre seus planos futuros, Celina Leão não escondeu o seu desejo de assumir o governo em 2026 e se candidatar à reeleição. Para alcançar esse objetivo, ela salientou a importância de manter a unidade do grupo que está no governo.

A vice-governadora afirmou que a coalizão entre o PP e o MDB, que se estabeleceu na eleição anterior, continuará compondo uma base sólida para futuras campanhas.

Ao abordar as articulações relacionadas ao Fundo Constitucional do DF (FCDF), Celina Leão garantiu que o fundo será retirado do PLP do arcabouço fiscal. Ela frisou que os recursos do FCDF são cruciais para as áreas da saúde, segurança e educação do Distrito Federal, enfatizando que a sobrevivência do DF está intrinsecamente ligada ao fundo.

Na entrevista, Celina também tratou de questões delicadas, como a violência contra a mulher e a lei Maria da Penha. Celina Leão observou a importância de conscientizar e educar as pessoas para combater esse problema cultural. Ela declarou que trabalha junto com o governador Ibaneis Rocha para deixar um legado no Distrito Federal, onde as mulheres se sintam seguras e protegidas contra a violência.

Celina Leão encerrou sua participação na Sala de Imprensa da ABBP convidado a todos a lutar contra a violência de gênero e lembrou o ‘Agosto Lilás’ como um momento crucial para essa campanha.

Confira na íntegra a Sala de Imprensa da ABBP com a vice-governadora do DF, Celina Leão: