No aniversário de 55 anos, a Catedral Metropolitana de Brasília comemora a data com uma programação de cultura e solidariedade. A celebração conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), e com o Instituto Alvorada.
Nesta sexta (30), a atração ficará por conta da banda católica Colo de Deus e sábado (31), a festa será com o cantor Alexandre Pires.
A programação conta ainda com gastronomia internacional, oficinas, bolo festivo e a ordenação de novos padres para a Arquidiocese de Brasília.
As festividades começam a partir das 18h, e seguem ao longo do dia 31, com atividades a partir das 6h. Para os shows, é necessário retirar ingresso no Sympla.
“Celebrar os 55 anos da Catedral de Brasília é reconhecer a importância desse símbolo da fé, da arte e da identidade do nosso povo. A assinatura do Termo de Cooperação com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa reforça o compromisso do GDF com a preservação do nosso patrimônio cultural e espiritual, garantindo que esse espaço continue a inspirar gerações com sua beleza e significado”, destacou o secretário Claudio Abrantes.
O acordo, que será firmado durante as festividades, visa a garantir a manutenção e valorização contínua do templo, reconhecendo sua importância histórica, cultural e religiosa para o DF.
Programação
30/5 – Sexta-feira
18h – Início das atividades palco – DJ Marcone
19h30 – Show de abertura – Laura Viana
21h – Show com a Comunidade Colo de Deus
31/5- Sábado
Manhã
6h – Toque da Alvorada
8h – Partilha Brasília e recreação para as crianças
9h – Missa de ordenação sacerdotal
12h – Canto de Parabéns com bolo festivo
Tarde
16h – Manifestações Culturais com Batalha de Rima – Fé, Tradição e Cultura; Oficina IBICT
18h – Início das atividades palco – DJ Marcone; início das atividades da culinária Internacional
Noite
21h – Show Ulissis Lima
22h30 – Show com Alexandre Pires.