BRB convoca 50 novos escriturários para impulsionar expansão

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Após a aprovação nas etapas de avaliação médica e entrega de documentos, os convocados passarão pelo processo de integração à instituição

Em continuidade ao seu ciclo de expansão, o Banco de Brasília (BRB) anuncia a convocação de 50 novos escriturários aprovados no concurso público realizado em 2023. A convocação será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na próxima segunda-feira, dia 11.

O cargo de escriturário é a porta de entrada para a carreira bancária no BRB e oferece um salário inicial de R$ 4.252,05, jornada de trabalho de 6 horas diárias e diversos benefícios.

“O BRB cresceu em tamanho e importância nos últimos anos, e a chegada de novos talentos é fundamental para continuarmos essa trajetória de expansão”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Os novos escriturários serão peças importantes para que o BRB seja cada vez mais moderno, completo e inovador, garantindo as melhores experiências aos nossos 7,6 milhões de clientes em todo o Brasil”, complementa.

Processo de convocação

Os 50 novos escriturários convocados serão submetidos aos exames admissionais previstos no edital do concurso e deverão apresentar a documentação solicitada no prazo estipulado. Após a aprovação nas etapas de avaliação médica e entrega de documentos, os convocados passarão pelo processo de integração à instituição.

Expansão e concursos públicos

Desde 2019, o BRB vem realizando uma série de concursos públicos para suprir a demanda por profissionais qualificados em seu quadro de colaboradores. Alinhado ao seu planejamento estratégico de expansão nacional e de crescimento da linha de negócios, o Banco já realizou cinco concursos públicos neste período, convocando mais de 1.000 pessoas para diversos cargos, como escriturários, analistas de TI, advogados, engenheiros e médicos do trabalho.