Desenrola já renegociou R$ 29 bilhões em dívidas

Marcello Casal/Agência Brasil
Criado em 2023 para desafogar o bolso dos brasileiros, o Desenrola Brasil já renegociou mais de R$ 35 bilhões em débitos. O programa de renegociação de dívidas do governo federal beneficiou cerca de 11,5 milhões de pessoas, até o momento.
Mesmo sendo um número alto, essa parcial de beneficiados ainda está longe da meta de 70 milhões de pessoas. Com isso, o governo decidiu estender o prazo para renegociação de dívidas até 31 de março.

Especialistas consideram que o Desenrola é uma boa oportunidade para que pessoas endividadas tentem resolver a vida financeira, com descontos que podem passar dos 90% do valor original da dívida.

Em uma parceria com o Serasa, as pessoas que entrarem no sistema de negociação poderão ser direcionadas ao site do programa Desenrola. Antes, o acesso ocorria apenas pela plataforma Desenrola.Gov.br.
“Isso tem o intuito de facilitar o acesso de quem já é cliente de outros parceiros. A gente abriu essa possibilidade para que a pessoa faça o login no parceiro do Desenrola e aí ele será direcionado para o ambiente da plataforma, sem precisar fazer novo login”, explicou Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda.