Conforme o GDF, a iniciativa de criar região tem o objetivo de promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos
Moradores de Água Quente poderão participar, no próximo dia 9 de abril, de uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à transformação da área em um região administrativa (RA). Marcada para ocorrer às 9h, a audiência será coordenada pela Governo do Distrito Federal (GDF), através da Secretaria Executiva das Cidades (Secid).
Segundo o governo, a realização de um encontro público para discutir a possibilidade de fazer de Água Quente uma RA, é permitir que os moradores tenham maior participação no debate do zoneamento urbano.
“A audiência pública é uma garantia do exercício da cidadania, da transparência e do protagonismo do cidadão, permitindo o exercício de seus direitos fundamentais nas relações com o Estado”, explica o secretário-executivo das Cidades, Valmir Lemos.
Conforme ressalta a Secid, outra justificativa que tem embasado o governo a propor essa criação é fato de que é preciso valer o direito constitucional dos moradores de terem acesso à moradia qualidade. Segundo a pasta, a implementação da RA visa promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos para o desenvolvimento da cidade, permitindo uma gestão mais efetiva.
A audiência pública vai ocorrer no Centro Educacional Myriam Ervilha – DF-280, Km 14, Condomínio Residencial Salomão Elias A/E – Setor Habitacional Água Quente, em Recanto das Emas.
Quem quiser acompanhar o encontro pela internet também poderá fazer pelo canal da Administração Regional do Recanto das Emas no YouTube.
Mais informações estão disponíveis no site da Segov, na aba “Notícias”, em “Audiências públicas”.
*Fonte: Portal News Black
