ENTRAR
ENTRAR

Vai de Graça vai funcionar na reabertura do Autódromo

As competições automobilísticas retornam ao circuito após mais de uma década fechado, com a realização da penúltima etapa da Stock Car 2025.

Compartilhe

O Autódromo Internacional de Brasília será reinaugurado com programação especial. O cronograma inclui a extensão do programa Vai de Graça, com o objetivo de garantir transporte público gratuito ao público.

As competições automobilísticas retornam ao circuito após mais de uma década fechado, com a realização da penúltima etapa da Stock Car 2025. A expectativa é receber 50 mil pessoas nos dias 29 e 30 de novembro.

“Nós vamos fazer um grande show para a população aqui do Distrito Federal. Teremos ingressos que serão distribuídos de forma gratuita para que toda a população que queira acessar tenha condições de estar aqui no sábado e no domingo. Para isso, vou liberar o Vai de Graça para que a população venha assistir”, explicou o governador Ibaneis.

O Governo do Distrito Federal (GDF) busca facilitar o acesso do público ao evento e reduzir o fluxo de veículos na região, que terá o trânsito modificado em função do evento.

A medida reforça ainda o compromisso em devolver o Autódromo de Brasília com uma celebração popular e acessível, já que os 50 mil ingressos disponíveis serão disponibilizados gratuitamente pelo Banco de Brasília (BRB).

A programação de reabertura começa na quinta-feira (27), no no domingo (30), considerado o dia oficial da reinauguração, além da prova principal com mais de 20 carros da modalidade, o público poderá curtir um show de Bell Marques, encerrando o fim de semana de celebração.

O impacto no transporte tem sido expressivo e colabora para os números apontados pela pesquisa. Antes da medida, a média de acessos aos domingos no transporte público era de 270 mil passageiros; hoje, a marca chega a 460 mil — um crescimento de 70%, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF).

ÚLTIMAS

Você pode gostar