A Praça do Relógio tem recebido várias melhorias por meio do projeto RenovaDF. Além da obra grandiosa do Túnel de Taguatinga, o GDF vem revitalizando o local com os alunos do programa.
Mais de 80 alunos trabalham na recuperação do espaço no centro de Taguatinga. O grupo faz parte do segundo ciclo de 2023 do programa de capacitação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).
Dentre as tarefas estão pintura dos bancos e muretas; recuperação do piso, com a reposição das pedras portuguesas; limpeza e roçagem das calçadas e a manutenção da fachada da administração regional.
“A Praça do Relógio é um espaço bastante conhecido. A Administração Regional de Taguatinga nos pediu para fazer os reparos. Então, estamos fazendo algumas manutenções para o aniversário da cidade”, conta a subsecretária de Qualificação Profissional da Sedet, Lucimar Pinheiro.
Segundo ela, a recuperação dos espaços públicos beneficia os alunos e a comunidade. Além disso, o curso garante a qualificação e a certificação do Senai para os participantes. A ideia traz benefícios também para a população, que conta com espaços reformados, e pode virar até incentivo para a comunidade voltar a utilizar os equipamentos públicos.
“Hoje, a equipe do RenovaDF está nos ajudando na manutenção do espaço. Espero o início das obras para devolver à cidade o seu ponto mais importante, com a troca das pedras, trazer de volta a fonte de água e o relógio voltar a funcionar”, diz o administrador regional da Praça, Renato Andrade.
Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF