ENTRAR
ENTRAR

Programa Viva Flor é implementado em mais delegacias do DF

O projeto de proteção à mulheres já funcionava em caráter piloto nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

Compartilhe

Mais uma etapa da expansão do Programa Viva Flor foi lançada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). O programa passa a ser implementado também em delegacias circunscricionais.

O projeto, criado para reforçar a proteção de mulheres em situação de violência doméstica, já funcionava em caráter piloto nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

A escolha das unidades levou em conta dados de incidência de violência doméstica e a necessidade de oferecer resposta imediata às vítimas. Cerca de 300 policiais civis e militares foram capacitados, incluindo agentes da Polícia Civil e equipes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Além de oferecer uma solução ágil, preventiva e humanizada, a ampliação do Viva Flor tem como meta reduzir a vulnerabilidade das mulheres no período crítico entre o registro da ocorrência e a concessão das medidas protetivas pela Justiça.

ÚLTIMAS

Você pode gostar