ENTRAR
ENTRAR

GDF reforça segurança para manifestação por anistia aos presos do 8 de Janeiro

Compartilhe

Governo do Distrito Federal instalará gradis e mobiliza forças de segurança para ato com presença de Michelle Bolsonaro e Silas Malafaia

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios para a manifestação marcada para o dia 7 de maio, que pede anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. A medida inclui a instalação de gradis na altura da Avenida José Sarney, próximo ao Congresso Nacional, conforme já vem sendo adotado em protestos anteriores na região central de Brasília.

De acordo com fontes do GDF, o planejamento está sendo conduzido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) em articulação com os organizadores do evento. As ações incluem controle de acesso, reforço no efetivo policial e monitoramento em tempo real. As definições finais serão tratadas em reunião nesta segunda-feira (5), dois dias antes do ato.

A manifestação será liderada pelo pastor Silas Malafaia e deverá contar com a presença de líderes religiosos e políticos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Recuperando-se de uma cirurgia, Bolsonaro não deve comparecer pessoalmente, mas será representado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A concentração está prevista para começar às 16h, na Torre de TV.

O protesto também tem repercussão no Congresso, onde o projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos enfrenta resistência. O presidente da Câmara, Arthur Lira, só pretende levar a proposta ao plenário se houver consenso. A bancada governista defende perdão apenas para crimes leves, enquanto bolsonaristas querem incluir todos os condenados.

O post GDF reforça segurança para manifestação por anistia aos presos do 8 de Janeiro apareceu primeiro em Conectado ao Poder.

Fonte: Conectado ao Poder

ÚLTIMAS

Você pode gostar