ENTRAR
ENTRAR

GDF avança em construção e reformas de viadutos e corredor exclusivo

A previsão da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) é entregar todo o traballho nos primeiros meses de 2026, e a totalidade da obra até abril do mesmo ano.

Compartilhe

O Distrito Federal segue em ritmo acelerado na construção do corredor exclusivo de ônibus da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Em apenas 18 meses, o GDF liberou quatro novos viadutos para o trânsito.

Com investimento de R$ 160 milhões, o projeto está transformando a região central de Brasília, com a construção de novas vias, corredores de ônibus, ciclovias e passarelas.

A parte viária no sentido Eixo Monumental, por exemplo, está praticamente concluída, e o cronograma segue em dia. A previsão da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) é entregar todo o traballho nos primeiros meses de 2026, e a totalidade da obra até abril do mesmo ano.

“Nos próximos dias, haverá uma nova mudança no trânsito no sentido Taguatinga: o início da faixa reversa atualmente em operação será antecipado, e os veículos que trafegam nessa direção passarão a ter duas faixas de rolamento por cima do novo viaduto, o que vai melhorar a fluidez e reduzir congestionamentos”, adianta Casimiro.

A obra da Epig é considerada estratégica para o sistema viário do DF, pois vai reduzir o tempo de deslocamento, melhorar o transporte público e integrar diferentes regiões de Brasília em um corredor moderno e sustentável.

O projeto é mais um passo importante na consolidação de uma mobilidade urbana de qualidade, voltada para o futuro e para as pessoas.

ÚLTIMAS

Você pode gostar