Com nova medida, Banco impulsiona o setor da construção civil e gera emprego e renda
O Banco de Brasília (BRB) anunciou uma importante redução nas taxas de juros para financiamento imobiliário. A partir da próxima segunda-feira (11), as novas condições oferecem taxas a partir de 10,5% ao ano, válidas por 90 dias. Essa iniciativa do BRB é um passo estratégico para impulsionar o crescimento do setor da construção civil no DF, incentivando a aquisição de imóveis e reforçando a presença do banco no mercado de crédito imobiliário.
“Com a redução das taxas, o BRB reafirma seu papel como agente de desenvolvimento econômico do DF e região. A expectativa é contribuir para a geração de emprego e renda e para a realização do sonho da casa própria para nossos clientes”, destaca Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
LEIA TAMBÉM:
O financiamento pode chegar a 90% do valor total do imóvel, com prazo de até 420 meses. As condições valem para imóveis de até R$ 1,5 milhão via Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e acima desse valor por meio do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Clientes que optarem por imóveis de empreendimentos financiados pelo BRB não precisarão apresentar documentação adicional. O mesmo benefício se aplica à compra de imóveis de construtoras conveniadas com o Banco.
Além disso, empregados do Governo do Distrito Federal (GDF) já podem consultar valores pré-aprovados diretamente pelo aplicativo do Banco.
“Realizar o sonho da casa própria é um marco na vida de qualquer pessoa. Para o BRB, cada contrato assinado representa uma história que começa com confiança e termina com pertencimento”, reforça o presidente.
BRB em números
O BRB ocupa hoje a 5ª posição no ranking nacional de concessão de crédito imobiliário com recursos do SBPE, segundo dados da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), referentes ao acumulado de 2025.
No Distrito Federal, o Banco lidera com 64,2% de participação no mercado de crédito imobiliário. Somente neste ano, o BRB foi responsável pela conquista da casa própria de 2.332 clientes, mantendo a liderança também no número de unidades financiadas na capital.
Fonte: Portal 84 Notícias