ENTRAR
ENTRAR

“A contratação de hospitais privados foi uma decisão muito acertada”, diz Ibaneis Rocha sobre aumento de leitos de UTI

Compartilhe

Investimentos do GDF ampliam número de leitos de terapia intensiva em 73% e reforçam atendimento a pacientes em estado grave

O Governo do Distrito Federal (GDF) alcançou um aumento de 73% no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em sete anos. A quantidade de vagas saltou de 386 para 668, o que representa um reforço significativo no atendimento a pacientes em estado grave. Esse avanço é resultado da estratégia de investimentos em expansão das unidades de saúde públicas e parcerias com a rede privada.

A atual oferta de leitos é composta por 433 vagas na rede pública e 233 credenciadas em hospitais particulares. A Secretaria de Saúde (SES) busca ampliar ainda mais a capacidade com um novo edital que pode contratar outros 113 leitos na rede privada, incluindo vagas para pacientes adultos, pediátricos e neonatais. A gerente de Serviços de Terapia Intensiva da SES, Priscila Domingues, destaca que o credenciamento é uma solução imediata e eficaz: “Hoje nossas unidades hospitalares estão com alta demanda e capacidade máxima. Por isso, fizemos o planejamento de expansão com novas construções, mas o credenciamento foi essencial para dar uma resposta rápida à população. Só pagamos pelos dias efetivamente utilizados, o que garante mais eficiência.”

O governador Ibaneis Rocha ressaltou a importância da iniciativa. “A saúde é um grande desafio não só para o Distrito Federal, mas para todas as outras unidades da Federação. Aqui na nossa cidade, temos avançado bem nessa questão, com reformas, ampliações e construções de novas unidades. Além disso, a contratação de hospitais privados para complementar os serviços prestados na nossa rede foi uma decisão muito acertada”, detalhou.

Fonte: Portal 84 Notícias

ÚLTIMAS

Você pode gostar