ENTRAR
ENTRAR

Mais de 400 unidades odontológicas móveis serão entregues pelo governo

Compartilhe

Até o mês de março, o governo federal projeta entregar mais 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), além das 400 que foram entregues no ano passado. As unidades fazem parte do programa Brasil Sorridente, que tem como foco levar atendimento odontológico às populações que têm dificuldade de acesso ao serviço.

O programa é destinado a indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua e assentadas. O objetivo da ação é garantir assistência a todas as pessoas.

“No total, vamos somar 800 novas unidades móveis até março, que serão distribuídas para todas as unidades federativas”, disse o coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Edson Hilan.

A iniciativa oferece tanto procedimentos de atenção primária quanto ações especializadas em tratamento endodôntico e oferta de próteses dentárias.

As unidades móveis odontológicas foram criadas no segundo mandato do governo Lula, em 2009. O programa foi interrompido em 2015 e retomado somente em agosto do ano passado, quando passou a receber investimentos do Novo PAC Saúde.

ÚLTIMAS

Você pode gostar