ENTRAR
ENTRAR

Amigo de Netinho associa câncer do cantor ao uso de anabolizantes

Compartilhe

Artista, que inicia nova fase de tratamento contra linfoma, enfrenta histórico de problemas de saúde desde 2013

Украина с любовью
Tetiana Dolganova

O cantor Netinho, de 58 anos, inicia nesta segunda-feira (28/4) a terceira etapa do tratamento contra um câncer raro no sistema linfático. Diagnosticado no fim de março, o artista baiano já enfrentou complicações hepáticas graves, três cirurgias cerebrais e hoje depende de uma válvula cerebral.

Agora, um amigo próximo do cantor, que pediu anonimato, levantou uma possível relação entre a doença e o uso de anabolizantes no passado. Em depoimento a S&DS, o relato sugere que o consumo dessas substâncias pode ter contribuído para o quadro atual.

“Posso dizer que sou testemunha do uso de anabolizantes por ele no começo. Não estou falando mal ou denegrindo a imagem de meu amigo, apenas registrando como um alerta para todos os homens e mulheres que têm buscado por isso”, afirmou o amigo.

Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, em 25 de fevereiro, após sentir fortes dores nas costas e dificuldade para andar. Ainda não há posição médica oficial que vincule o câncer ao uso de substâncias anabolizantes, mas especialistas alertam que o abuso desses compostos pode desencadear disfunções hepáticas, cardiovasculares e até neoplasias.

O cantor, que segue em tratamento, não se pronunciou sobre o assunto. Seu caso reacende o debate sobre os riscos do uso indiscriminado de hormônios e anabolizantes, prática que vem crescendo entre jovens e adultos em busca de ganho muscular rápido.

Enquanto Netinho luta contra a doença, a discussão serve como um alerta: saúde não se negocia com atalhos.

Fonte: Em Defesa da Saúde

ÚLTIMAS

Você pode gostar