É DE BRASÍLIA | Planaltina de Goiás ultrapassa a marca de 15 mortes por Covid-19

planaltina008

Por Milton Gonçalves

A cidade já ultrapassou a marca dos 610 casos de coronavírus registrados desde o início da pandemia. Os números podem ser bem maiores porque nem todos os moradores conseguem realizar o teste de Covid-19 no município

Planaltina de Goiás ultrapassou a marca de 15 mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 16 moradores do município morreram pela Covid-19.

O boletim epidemiológico divulgado, nesta quarta-feira (15/07), registrou até o momento 613 casos confirmados, sendo 16 mortes, e 211 pessoas recuperadas. Outros 539 exames deram negativos. Ao todo, foram mais de 1.695 notificações recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A maioria dos casos foram confirmados com exames feitos no Distrito Federal.

No município, há 402 pessoas em isolamento e 10 pacientes internados no Distrito Federal e em Goiás. A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) de Planaltina Goiás está funcionando como Centro de Atendimento a Covid-19, acolhendo os pacientes com suspeita de covid-19 para receber o atendimento especial e dando todo apoio à população no combate à disseminação do coronavírus na cidade.

O DF doou cerca de 2 mil testes rápidos ao município e a prefeitura adquiriu mais 500 testes para aplicar em trabalhadores da linha de frente e moradores com a suspeita da doença.  

* Milton Gonçalves é jornalista, blogueiro e editor do É de Brasília

Matéria publicada Originalmente no É de Brasília